quarta-feira, 9 de março de 2011

Que medidas as grandes empresas devem tomar para se manter no mercado e não abrirem falência?

         Diante da necessidade de inovação e do crescimento do número de concorrentes, as grandes empresas podem apresentar dificuldades para manter-se à frente na competição tecnológica e na busca de novas soluções. Devido às transformações no mercado, as empresas, de um modo ou de outro devem estar sempre se renovando, adotando modelos mais flexíveis, formando novas parcerias e compartilhando de seu conhecimento.
Por isso as grandes empresas devem tomar algumas medidas, ou melhor, algumas cautelas para se manterem no mercado evitando sua falência, dentre elas:

*A empresa deve estar em alerta aos impactos externos e prontos para reagir.

*Devem sempre estar atentos as mudanças, principalmente as tecnológicas, identificar necessidades do cliente e utiliza-lo no produto final.

*Praticar os novos modelos gerenciais, para reduzir a estrutura formal das organizações, na busca de maior flexibilidade.

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Integrar outras empresas à sua linha de produção, adotando novas parcerias, onde as empresas adquirem uma maior capacidade de pesquisa e trocam informações técnicas aumentando o poder de compra. 

De um modo geral as empresas devem mensurar com segurança a sua eficiência, tomar decisões corretas com relação a melhor estratégia a ser implantada em relação aos seus clientes, concorrentes, canais de distribuição e ciclos de vida de produtos e serviços, sabendo identificar fontes de informações, e administrando dados, informações e gerenciar seus conhecimentos com efetividade. 

Redigido por: Rafael Cardoso.



"CuRiOsIdAdEs"
 
      A Coca-cola é uma das empresas mais antigas do mercado global e todo esse sucesso e resultado de um grande esforço tanto de gestão como de marketing que foi um dos propulsores que levarão a coca ao mercado global, se consolidando na atualidade como uma empresa de tradição com responsabilidade social e inovação. Presente em todos os cantos do mundo como a marca mais consumida pela sociedade. 




     Em 1886, um farmacêutico de Atlanta, cria uma bebida que se tornaria outro grande símbolo americano. E a data oficial de nascimento da Coca-Cola fica sendo 8 de maio de 1886  - data em que foi lançada na Jacob's Pharmacy. Nos primeiros anos são vendidos aproximadamente 9 copos (237 ml) de Coca-Cola por dia. Um século depois, a empresa The Coca-Cola Company já havia produzido mais de 38 bilhões de litros apenas do xarope. Infelizmente, Pemberton era mais um inventor do que homem de negócios. Sem ter idéia de que inventara um produto que viria a ser um sucesso mundial, em 1891, ele vende a empresa para Asa Griggs Candler, por aproximadamente US$ 2.300,00. Candler torna-se o primeiro presidente da companhia e o primeiro a dar real visibilidade ao negócio e à marca e transforma a Coca-Cola, de uma simples invenção, em um grande negócio. Ele acha formas criativas e brilhantes de apresentar a nova bebida, distribuindo cupons para incentivar as pessoas a experimentarem o produto e abastece os farmacêuticos com relógios, balanças e calendários com a marca Coca-Cola.
      A Coca-Cola Company cresce rapidamente e se expande por todo os Estados Unidos, atravessa as fronteiras e seus produtos chegam a Cuba, Porto Rico, França e outros países. Em 1900, existiam apenas dois fabricantes mas em 1920 eles já são cerca de 1.000. Ninguém talvez tenha causado tanto impacto na Coca-Cola Company como Robert Woodruff. Seu pai compra a empresa de Candler em 1918 e Robert assume a presidência cinco anos depois. Foi Candler quem introduz a Coca-Cola no mercado americano. Mas é Woodruff quem consolida a marca e a liderança da Coca-Cola em todo o mundo, durante os 60 anos em que ficou no comando da empresa. Gênio do marketing, ele vê muitas oportunidades de expansão, conquistando novos mercados com campanhas inovadoras. Depois de 75 anos de sucesso absoluto com a marca Coca-Cola, a empresa decide expandir seus negócios, lançando novos produtos. A presença da companhia no mundo cresce rapidamente e está presente em mais de 200 países, a Coca-Cola tem consumidores nos mais remotos cantos do planeta e é uma empresa de atuação global, comprometida com os mercados locais. A propaganda, que sempre foi uma parte muito importante, torna-se a alma do negócio refletindo perfeita sintonia da marca com a alegria de viver e a liberdade.





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