Um mundo de vantagens

 Conceitos de administração

A administração que também pode ser chamada gestão de empresas. Esta presente dentro de uma instituição a ser administrada ou gerida, ou seja, um agrupamento de pessoas que se relacionao num determinado ambiente, orientadas para um objetivo comum que é a empresa. A empresas podem ser públicas ou privadas, com ou sem fins lucrativos.
Maximiano (1997), por exemplo, sugere que "a administração é o processo de tomar e colocar em Prática decisões sobre objetivos e Utilização de recursos". Partindo dessa citação podemos concluir que administrar se baseia m uma atividade que diz respeito ao desempenho de uma organização como um todo, desempenho este que por sua vez este diretamente relacionado com três termos distintos, mas ligados entre si, onde unidos se englobam no sucesso efetivo de uma organização. Esses Termos são: eficácia que é a capacidade de realizar objetivos, eficiência que é utilizar produtivamente recursos e efetividade que é o total desempenho dos dois últimos termos.
Outras funções que também serão desempenhadas pelo administrador são:
O planejamentoQue são as decisões a serem tomadas a respeito dos objetivos, ações futuras da organização e recursos.

A organizaçãoE as decisões sobre a divisão de poder e as responsabilidades entre pessoas dentro da empresa.

Direção ou coordenação Que é proporcionar o sentido de missão ou tarefas, na expressão da Administração.

E o controleSão as decisões sobre a compatibilidade entre objetivos e resultados esperados em uma empresa.


Redigido por: Gustavo Malta
Fonte de informação: http://www.scribd.com/doc/272385/Conceitos-basicos






PRINCIPAIS CAMPOS DE ATUAÇÃO DO ADMINISTRADOR.


O vídeo asseguir foi exibido pelo canal da universidade de  UVA Veiga de Almeida, no programa vivenciando profissões onde se esclarecem área de atuação, perfil de um bom proficional e diferenciais de carreira. Para maiores esclarecimentos foram entrevistados a coordenadora do curso de administração da UVA, um professor também da universidade e um ex - aluno.





                                            


O administrador poderá atuar nas seguintes áreas do mercado de Trabalho:


* Comercial
* Marketing
* Produção
* Suprimentos;
* Logística;
* Finanças;
* Custos;
* Orçamentos;
* RH ( Recursos Humanos);
* Estrátegia;
                                                                           * Consultor Financeiro; 
                                                                           * Perito; 
                                                                          * Organização e métodos (Sistemas/ Professor/Pesquisador ).