A burocracia foi uma das teorias, mais aceita e ao mesmo tempo a mais criticada, pois tinha como princípios a organização e a efetividade da empresa, só que nem tudo saiu como Max Weber previu, pois para muitas pessoas essa teoria serviu apenas pra fazer que o serviço ficasse mais demorado e com muitos processos feitos sem precisão.
Weber fez essa teoria vendo a organização em si, mostrando que se todos fizessem seu serviço com efetividade e organização, a empresa iria produzir muito mais. Só que muitas empresas levaram tudo ao pé da letra o que acarretou com que tudo fosse feito de uma maneira mais rígida, sem ter uma facilidade, por isso foi muito criticada.
Como alguns exemplos, os bancos em gerais e os ministérios públicos, em todas essas empresas o processo é longo e por isso todos os clientes são um pouco prejudicados, porque todo o serviço é atrasado, tendo uma demanda muito sobrecarregada em cima de seus funcionários onde as papeladas em cima das mesas acabam por se tornar montanhas de papeis, e com isso o serviço se torna muito desagradável, exaustivos e estressantes.
E com o passar dos tempos a burocracia foi sendo aprimorada pelos gestores que aprenderão a utilizá-la com moderação e bom senso para poder fazer uma gestão com em um ambiente mais tranquilo, trazendo benefícios tanto para os seus funcionários quanto para seus clientes.
Redigido por: Lucas Resende e Jéssica Bevilacqua.
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